20081207

Uma estranha aventura de Larry Caution

Uma estranha aventura de Larry Caution. Uma estranha aventura? Ele acende um cigarro dentro do carro, à noite, depois da chuva. O asfalto molhado reflete as luzes e os faróis. Onde ela estará escondida? Meio dia. Ele parou de fumar há exatamente seis meses. Seu nome: Larry. Sua missão: encontrar a jovem M, as fotografias estão no bolso interno do casaco preto. O casaco vermelho e as fotos de M. Não há nenhum casaco. M desapareceu antes de uma sessão de fotografias. Aparece uma outra mulher, seu nome: Karina. Seu nome: K. Seu nome: Marie. Seu nome: M. Uma mulher com um charme misterioso atrás da fumaça do cigarro. Ela acende o cigarro. Ela não tem cigarros, fumou todos. Ele não acredita nela. Ele acredita em tudo o que ela diz. Ele vai fugir com ela, mesmo que isso custe a sua vida. Ele jamais confiaria nessa mulher. Fogem antes que a polícia chegue. Saem para tomar um café. Saem para jantar. Deitam-se exaustos depois do amor. Ele sai e ela acende outro cigarro, apaga o último cigarro, ela não fuma mais. Uma estranha aventura. Larry foi baleado. Larry acordou, acendeu um cigarro e olhou pela janela. Larry dentro do carro, Karina falando sobre o Professor V, ela não sabe nada sobre o professor, ela está apaixonada pelo Professor V, ambos entram no prédio onde M foi vista por último. Entram no prédio onde K mora sozinha e recebe seus amantes. K é casada e sempre é fiel, jamais traiu seu marido. K é viúva há seis anos. O retrato de um homem, óculos, olhar severo para a esquerda. O retrato de uma jovem criança. O retrato de um ditador alemão. O retrato de um escritor frances. O retrato de um cineasta. O retrato de Larry Caution em sua estranha aventura noturna. Sexo, contrabando, prostituição e assassinatos. Uma mulher com um casaco bege se insinua para um homem com casaco marrom. Ambos caminham para o apartamento dela. Ela se afasta dele, empurrando-o, a barba branca por fazer, o chapéu e as rugas nos olhos. Ele não têm olhos. Ela não existe. Tudo isso é a mesma coisa.

5 comentários:

Anônimo disse...

gostei, apesar de não entender direito.

Anônimo disse...

Querido Amador, sempre que posso venho aqui ver o que vc anda fazendo. E posso te garantir que nunca me decepciono. bjs.

Auriverde Aurora disse...

Tantas versões o mesmo texto. Tantos sentidos diferentes, tantas percepções simultâneas. Acho que é mais ou menos isso o que o seu texto me passou. Até breve!

10graça disse...

as vadias não responderam

yo 10graça disse...

e msm 1 bsta hotee!!!